O vereador André Kamai (PT) usou de ironia ao comentar seu retorno às atividades nesta terça-feira (5), em um vídeo publicado nas redes sociais.
No registro, uma pessoa questiona:
“E aí, vereador, recuperou os trabalhos?”
Kamai responde:
“É, eu tô podendo sair de casa, né, então tamo aqui, vou trabalhar. Valeu, pessoal.”
A fala, feita em tom descontraído, foi interpretada como referência à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana.
A medida contra Bolsonaro foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito de investigações sobre sua suposta participação em articulações para tentar reverter o resultado das eleições de 2022. O ex-presidente está proibido de deixar sua residência sem autorização judicial, além de estar sujeito a outras restrições.
Kamai, que exerce seu primeiro mandato como vereador em Rio Branco, é conhecido por críticas ao bolsonarismo e pela atuação em pautas ligadas a direitos sociais e movimentos populares.