Ícone do site Folha do Acre

Cruzeiro do Sul reafirma tradição e qualidade na produção de farinha com grande festival

Reafirmando sua tradição, qualidade e importância econômica para mais de 800 famílias que mantêm casas de farinha, Cruzeiro do Sul se prepara para sediar a 8ª edição do Festival da Farinha, que acontece de 27 a 30 de agosto, no Complexo Esportivo da cidade.

Reconhecida em todo o país como a produtora da melhor farinha de mandioca do Brasil, Cruzeiro do Sul foi pioneira ao conquistar, em 2017, o selo de Indicação Geográfica (IG) concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) — a primeira certificação do tipo para um produto acreano.

Mais do que uma celebração cultural, o evento será uma vitrine de negócios e investimentos, valorizando o trabalho das famílias produtoras e fortalecendo a cadeia econômica da mandioca na região.

A programação contará com atrações musicais locais e nacionais, incluindo os shows de Marília Tavares (28/8) e Evoney Fernandes (30/8), ambos grandes nomes da música sertaneja.

O festival é uma realização da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Governo do Estado do Acre e o Sebrae.

Programação completa

27/8 – Abertura com Noite Gospel

Apresentações de DJ e bandas da sede e filiais da Assembleia de Deus.

No palco principal, três bandas da Assembleia de Deus. Momentos de oração e intercessão conduzidos por pastores pela cidade, autoridades, famílias e pela economia local.

28/8 – Show Nacional com Marília Tavares

Fenômeno das redes sociais, com quase 150 milhões de visualizações em seus vídeos, a cantora roraimense promete uma noite de muito sertanejo.

29/8 – Noite da Cultura Local

Apresentações de bandas, DJs e grupos de dança exclusivamente de Cruzeiro do Sul.

30/8 – Show Nacional com Evoney Fernandes

Sair da versão mobile