O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) está precisando de doadores de sangue dos tipos O+ e O-. O estoque ainda não acabou, mas está em nível crítico. As bolsas disponíveis só são suficientes para atender os pedidos desta quarta-feira (6).
Durante esta semana, doradores com os tipos sanguíneos solicitados têm prioridade no atendimento no Hemoacre. O objetivo é aumentar o estoque e garantir sangue para os pacientes que precisam.
A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, inclusive em feriados e pontos facultativos. Quem tem esse tipo de sangue e pode doar deve ir ao hemocentro no horário indicado. A doação é feita de forma rápida e segura.
“As bolsas de sangue que mais estão precisando hoje é O, estamos fazendo atendimento prioritário para arrecadar ainda mais doadores com esse sangue”, disse Larissa Paiva, do Hemoacre em Rio Branco.
Segundo o Hemoacre, a queda nas doações de sangue ocorre por causa das férias escolares, das viagens e das festas que ocorrem em julho e agosto. Esses meses são mais difíceis para conseguir doações.
Informações G1