O acidente fatal aconteceu na tarde deste sábado (02), no ramal do Milton, zona rural do município de Rio Branco. A vítima foi identificada como Antônio de Nazaré da Conceição, de 27 anos.
O pai de Antonio, identificado como Raimundo Nonato da Conceição, de 74 anos, relatou que seu filho teria ido a cidade logo nas primeiras horas da manhã levar um saco de farinha para deixar na casa da irmã. Ao retornar, colidiu frontalmente com outra moto e morreu no local.
Antonio de Nazaré pilotava uma motocicleta modelo Honda Titan de cor vermelha. A outra motocicleta envolvida no acidente fatal era pilotada por Adriel Ferreira de Souza, de 18 anos, ele conduzia uma moto modelo Honda Bros de cor vermelha de propriedade da sua irmã. O jovem transportava na garupa da moto um rapaz identificado como Ricardo de Oliveira. Ricardo disse que estavam indo em direção à propriedade de um amigo para realizar reparos na parte elétrica da casa, quando ao passar por uma curva, supostamente foram surpreendidos pela moto de Antonio que seguia no sentido oposto.
A batida foi tão severa que o colono foi arremessado para fora da pista, caindo em uma aérea de mata, sofrendo graves ferimentos. Já Adriel e Ricardo ficaram levemente feridos.
A Polícia Militar foi informada. Uma guarnição do Batalhão de Trânsito foi enviada para o local. Os militares isolaram o perímetro para os trabalhos periciais.
Adriel informou aos militares que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não utilizava capacete no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. A médica plantonista da unidade de suporte avançado, Dra. Jessica Costa, relatou sobre a dificuldade em encontrar o local, pois, as primeiras informações indicavam outra localidade do acidente.
Após a equipe médica chegar na localidade e avaliar a vítima, foi constatado que Antônio sofreu possíveis fraturas fechadas, indicando um trauma abdominal, vindo a óbito no local.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os devidos procedimentos.
O perito criminal Harley Vilas Boas relatou que a cena do acidente é muito complexa, contudo, foi possível perceber que uma das motocicletas possivelmente invadiu a pista oposta, o que pode ter motivado a colisão entre as motos.
Após os trabalhos periciais finalizados, o corpo do colono foi recolhido e levado ao IML para os exames cadavéricos.
Adriel Ferreira de Souza realizou o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para ingestão de bebidas alcoólicas, contudo, por não ser habilitado, ele foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFA) para prestar esclarecimentos.
O acidente fatal será investigado pela Polícia Civil.