Ícone do site Folha do Acre

Caminhão-pipa de Rio Branco cai de ponte ao levar água para abastecer aldeia em Extrema

O tempo chuvoso aliado às más condições de uma ponte de madeira resultou em um acidente na linha 2 do Vermelho, no distrito de Extrema, Ponta do Abunã, Rondônia. Um caminhão-pipa que transportava água para a comunidade indígena Kaxarari, aldeia Pedreira, tombou após escorregar ao atravessar a estrutura.

Segundo o morador, o veículo havia saído de Rio Branco (AC) para abastecer a aldeia, que enfrenta falta d’água.

“Nesse caminhão aí, é vindo aqui em sentido da aldeia Kaxarari, aldeia Pedreira, pra abastecer água, de Rio Branco, Acre, até que é aldeia, a aldeia tá sem água, e aí os pipa, um dia sim, um dia não, eles estão trazendo água pra abastecer. E é essa chuva que deu de madrugada, né, passando numa ponte, depois da ponte do Vermelho, um garapa que se chama Ticuara, e aí é ponte muito estreita, lisa, o caminhão escorregou e caiu, é água que tá trazendo aqui pra aldeia, e aí tombou. Com certeza o motorista ia ter pulado. E aí tá, nós estamos nessa situação aqui sem água, aqui na comunidade indígena Kaxarari, aldeia Pedreira.”

Apesar do acidente, não houve registro de feridos. O episódio, no entanto, agravou a dificuldade de acesso à água potável na aldeia, que depende de caminhões-pipa enviados em dias alternados.

 

Sair da versão mobile