“Eu duvido que no Estado do Acre alguém possa me dizer uma obra que o governo Bolsonaro fez nesse Estado, a não ser pregar o ódio entre as pessoas”. A declaração foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira, 8, durante visita à sede da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), em Rio Branco.
Lula criticou a gestão anterior por, segundo ele, não ter realizado investimentos concretos no estado e por estimular a divisão entre os brasileiros. O presidente também destacou a mudança de postura adotada por seu governo desde o início do mandato.
“Quando eu tomei posse, em 1º de janeiro, a primeira coisa que eu fiz foi chamar os 27 governadores e dizer: quero que vocês apresentem de três a cinco obras prioritárias, porque são vocês que conhecem as necessidades do Estado”, explicou o presidente.
Segundo Lula, essa lógica de escuta também foi aplicada aos prefeitos, reforçando a importância da gestão municipal na tomada de decisões. “É na cidade que as pessoas moram, estudam, trabalham, pegam ônibus, vão ao médico. É lá que as coisas acontecem”, afirmou.
A visita ao Acre também foi marcada pelo anúncio de mais de R$ 1 bilhão em investimentos para o estado, além da confirmação da construção da ponte que ligará os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.