Em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (15), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que o superintendente do RBTrans, Clendes Vilas Boas, continuará no cargo, apesar das denúncias de assédio moral que vêm sendo investigadas contra ele.
“A medida que vai ser tomada é manter ele no cargo, porque não tem nada de real. Denúncias sem denunciantes não existem. Denúncias apócrifas como essa, que não tem quem diz: ‘Ah, fui eu’ e vai lá na delegacia e faz um B.O., não tem. Então, para com isso. Mas não vão pegar. Tenho certeza absoluta que nós vamos continuar sendo transparentes como sempre fomos, trabalhando de forma honesta, séria, cuidando bem”, disse o prefeito.
Bocalom comentou que algumas denúncias podem surgir de pessoas que se sentiram prejudicadas por decisões da gestão: “As pessoas que, de repente, têm interesses próprios, que foram deixados de lado, que a gente não atendeu, começam a fazer essas denúncias que podem não ter fundamento. Mas tem o Ministério Público, tem a polícia, tem todo mundo que vai investigar e não tem nenhum problema. Eu acho que a melhor coisa do mundo é justiça”.
O prefeito ainda ressaltou confiança na atuação da Justiça: “Eu tenho certeza que, ao final de tudo, a justiça vai fazer como diversas denúncias que aconteceram na nossa gestão: nenhuma foi para frente, foram arquivadas ou o judiciário disse que estava errado a denúncia. Agora, tem sim um grupo de pessoas que estão fazendo de tudo para difamar a imagem de outras pessoas. Isso não é justo. Difamar a imagem das pessoas é uma coisa que pode custar caro, pode não sair agora, mas quando a justiça fizer a análise e bater o martelo, você pode ter certeza que tem gente que vai passar apertado”.