A 50ª edição da Expoacre, maior feira agropecuária do estado, foi marcada por um momento especial na noite de quarta-feira (31): o nascimento de um bebê durante o evento. O fato comoveu o governador Gladson Cameli, que utilizou as redes sociais para dar as boas-vindas ao recém-nascido e prestar homenagem à mãe, Diovanna.
“Ele ainda não tem um nome definido, mas tem muito amor pra receber”, escreveu o governador, emocionado, ao compartilhar a imagem da mamãe segurando o bebê com um largo sorriso no rosto.
Cameli aproveitou o momento para desejar saúde e vida longa à criança: “Desejo vida longa e muita saúde para a mais nova autoridade da capital”, destacou em tom afetuoso.
Atendimento rápido e eficiente
O governador também fez questão de enaltecer o trabalho das equipes de saúde e segurança que atuam durante a Expoacre.
Segundo ele, assim que Diovanna entrou em trabalho de parto, recebeu atendimento imediato, com todo o suporte necessário para garantir a segurança dela e do bebê.
“Mamãe e bebê foram prontamente atendidos, recebendo todo o suporte e apoio dos profissionais”, declarou, parabenizando a eficiência do serviço prestado dentro do parque de exposições.
O episódio reforça a importância da presença de equipes médicas estruturadas nos grandes eventos do estado, além da sensibilidade em lidar com situações de emergência com acolhimento e agilidade. O nascimento durante a feira se torna um símbolo de vida, cuidado e da presença efetiva do Estado.