O que era para ser uma simples noite em família assistindo ao rodeio da Expoacre 2025 se transformou em um momento inesquecível para o casal Diovanna Dias Costa, de 28 anos, e Weverton Bezerra da Silva. Moradores de Rio Branco, eles viveram uma verdadeira maratona de emoções na noite da última quinta-feira, 31, quando Diovanna entrou em trabalho de parto e deu à luz no Parque de Exposições Wildy Viana, durante a sexta noite da feira agropecuária. Mãe e bebê estão em estado de saúde estável.
Segundo o relato de Weverton ao portal g1, a família foi ao parque para aproveitar a programação do rodeio, levando também os dois filhos mais velhos. O nascimento do pequeno Eriel estava previsto apenas para dali a cerca de três semanas, mas a realidade tomou outro rumo durante o evento.
“Ela insistiu muito para irmos. Estávamos assistindo à semifinal do rodeio quando ela foi ao banheiro. Pouco depois, me ligou pedindo para irmos embora. Quando olhei para trás, vi que ela estava sentindo muitas dores”, contou o pai.
Eles buscaram ajuda no posto do Samu dentro da feira, mas a equipe atendia, naquele momento, um peão ferido durante a prova. Foram então orientados a procurar outra ambulância do lado de fora. No caminho, enquanto Weverton correu para buscar o carro, Diovanna entrou em trabalho de parto diante do portão do parque.
“Pedi para ela esperar perto dos policiais. Fui pegar o carro e, nesse meio-tempo, o bebê nasceu”, disse ele, ainda emocionado.
O nascimento foi assistido por populares e contou com o apoio essencial de uma mulher identificada como Naymara Lima, que segurou o bebê até a chegada dos socorristas. O marido dela também ajudou, cedendo a própria camisa para proteger o recém-nascido.
A equipe do Samu foi acionada às 23h36, realizou os primeiros atendimentos no local, cortou o cordão umbilical e encaminhou mãe e filho para a Maternidade Bárbara Heliodora.
Na manhã seguinte, sexta-feira, 1, o governador Gladson Camelí visitou a família na maternidade e levou presentes ao recém-nascido. O gesto emocionou ainda mais os pais, que estão aliviados pela boa recuperação de Diovanna e pela saúde do bebê.
“Só temos a agradecer. Deus faz as coisas certas. Às vezes a gente não tem muita condição, mas Ele diz: ‘Eu vou fazer tudo acontecer’. E faz mesmo”, concluiu Weverton, com gratidão.