Na manhã deste domingo (24), um homem identificado como Clemildo Ferreira de Souza, de 32 anos, foi brutalmente esfaqueado após uma discussão.
A tentativa de homicídio aconteceu na rua Edmundo Pinto, no bairro Hélio Melo, mais conhecido como Sapolândia, no Distrito Industrial, em Rio Branco.
Populares informaram que autor e a vítima consumiam bebidas alcoólicas em um bar quando de forma inesperada iniciou-se uma discussão. A motivação informada por testemunhas seria supostamente por ciúmes. O agressor, que não teve seu nome revelado, apossou-se de uma faca de mesa e correu atrás de Clemildo até desferir um golpe nas costas. Em seguida, o autor fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância 08 de suporte básico foi enviada para dar o primeiro atendimento, em seguida a ambulância 01 de suporte avançado chegou para dar apoio.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e, logo após ser estabilizado, ele foi encaminhado com urgência ao Pronto Socorro da capital.
O médico plantonista da unidade de suporte avançado, Luiz Alberto, relatou o estado clínico do paciente. “Realizamos todos os procedimentos de socorro ao paciente, estabilizamos a vítima que teve uma faca cravada e quebrada na região posterior do tórax esquerdo, paciente lúcido e orientado, porém, seu quadro clínico é considerado grave, entregamos no setor de traumatologia, e logo em seguida o paciente subiu com urgência para o centro cirúrgico para retirada da faca que ficou dentro do corpo”, relatou o médico.
A Polícia Militar não foi chamada para atender a essa ocorrência.
O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).