Um grupo formado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu neste domingo (3), em frente ao Palácio Rio Branco, em protesto contra as medidas tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com os organizadores da manifestação, o ato ocorreu em resposta às medidas cautelares que o STF impôs a Bolsonaro e se insere em uma estratégia mais ampla da direita, que visa pressionar o Senado e avançar pautas como a anistia para aqueles condenados pelos eventos de 8 de janeiro, o impeachment de Moraes e a tramitação da PEC 333/2017, que propõe limitar o foro privilegiado.

Entre os participantes do ato está o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. De acordo com ele, a manifestação serviu para erguer a voz em favor da direita e princípios da democracia e liberdade.
“Aqui estamos, em frente ao Palácio do Governo, erguendo a nossa voz em defesa da DIREITA, dos PRINCÍPIOS que regem nossa vida e, acima de tudo, do DIREITO de vivê-los em LIBERDADE! Basta de perseguições! Este é um país DEMOCRÁTICO e numa democracia, os pesos e medidas devem ser iguais, independentemente da ideologia. Seguimos firmes na luta! Como diz um trecho do nosso hino: ‘Verás que um filho teu não foge à luta’. Avante, Brasil!”, escreveu o prefeito nas redes sociais.