Na manhã desta terça-feira, 19, dois agentes de trânsito e transporte da RBTrans estiveram na Câmara Municipal de Rio Branco para denunciar o superintendente do órgão, Clendes Vilas Boas. Segundo os trabalhadores, o gestor estaria utilizando outros servidores para perseguir agentes dentro da autarquia.
A agente de trânsito identificada como Denise Souza relatou que a prática é recorrente e afeta diretamente a vida dos servidores.
“Ele usa todos os agentes e funcionários pra perseguir, isso acontece todos os dias. Essa situação que está acontecendo agora é somente a explosão, porque a gente já procurou ajuda, e graças a Deus pelo menos mais alguém resolveu denunciar”, afirmou.
Denise também destacou os impactos que o clima de perseguição causa na rotina e na saúde psicológica dos profissionais.
De acordo com ela, o ambiente de trabalho é constantemente marcado por pressão e medo.
“Na vida pessoal a gente trabalha com o psicológico sempre abalado. Nós chegamos às 6h da manhã e saímos às 18h. Quando nós chegamos, nosso chefe já vem dizendo que alguém falou alguma coisa, e a gente já sai com a cabeça pensando no resto do dia”, relatou.
Os agentes pediram apoio dos vereadores e cobraram providências para que as denúncias sejam investigadas e que medidas sejam tomadas para garantir um ambiente de trabalho digno e respeitoso dentro da RBTrans.