Ícone do site Folha do Acre

Advogado pede restrição ao uso da tribuna da Câmara para acusações de assédio contra Clendes

Na manhã desta terça-feira, 26, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), informou que o advogado do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, encaminhou um requerimento solicitando a vedação do uso da tribuna popular para acusações pessoais sem a devida apresentação de provas.

O pedido ocorreu após o ex-superintendente, Benício Dias, solicitar espaço na tribuna popular para tratar sobre casos de assédio no ambiente de trabalho. Apesar do requerimento da defesa, a sessão com a participação de Benício ocorreu normalmente.

No documento enviado à Câmara, o advogado do atual gestor destacou que a tribuna não pode ser utilizada como “palco de ofensas pessoais” e reforçou que denúncias de assédio devem ser apuradas em instâncias competentes, como o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Justiça do Trabalho, e não no Parlamento municipal.

A defesa também recomenda que seja resguardada a imagem institucional da Casa Legislativa, evitando que o espaço democrático destinado ao debate seja utilizado para acusações sem provas.

Sair da versão mobile