Ícone do site Folha do Acre

Adolescente suspeito de cometer assaltos morre durante ocorrência policial em Rio Branco

Na tarde deste sábado (23), um adolescente de 16 anos morreu após um acompanhamento policial no Segundo Distrito de Rio Branco. O fato aconteceu no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim 1.

Segundo informações da polícia, uma dupla armada teria roubado uma motocicleta modelo Yamaha Crosser. Durante patrulhamento no Ramal da Judia, uma guarnição de militares visualizou a dupla suspeita. Foi realizado um acompanhamento tático e em um determinado momento o garupa da moto teria supostamente sacado um revólver calibre .38 e apontado em direção da guarnição. A polícia efetuou alguns disparos contra a dupla que perdeu o controle da motocicleta e caiu em frente à uma casa às margens do ramal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Diante das informações duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para atender a ocorrência.

O local foi isolado a uma certa distância, dificultando o trabalho dos profissionais da imprensa que trabalham na cobertura das matérias policiais.

Os suspeitos receberam os devidos atendimentos no local, contudo, o adolescente identificado com as iniciais P.R.A de L., de 16 anos, caiu embaixo da moto. Após ser atendido pela equipe médica, ele não resistiu e morreu no interior da ambulância. Segundo relatos da médica plantonista da unidade de suporte avançado, Dra. Janaína Gonçalves, possivelmente o adolescente faleceu de traumatismo craniano encefálico (TCE), devido a pancada sofrida na queda da moto. A médica relatou que não haviam sinais visíveis de disparos de arma de fogo no corpo do menor de 16 anos, contudo, somente após o laudo cadavérico será possível determinar realmente qual foi a causa da morte.

O outro ocupante da moto foi identificado como Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, morador do bairro Papoco. Elenildo foi atingido por um disparo de arma de fogo no ombro e sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo após cair da moto. O suspeito de praticar o roubo da moto na companhia do adolescente foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável, logo após receber alta médica, ele será conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos dos fatos.

A polícia informou que a dupla pertence a uma facção criminosa e é suspeita de cometer vários assaltos em Rio Branco.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile