Na noite desta terça-feira (26), dois acidentes envolvendo motocicletas deixaram três pessoas gravemente feridas. O primeiro acidente foi registrado no ramal da Linha 1, faltando aproximadamente 1 km para chegar na Vila do V, zona rural do município de Porto Acre, interior do estado.
Segundo informações repassadas por populares, o idoso Daniel Coelho Pereira, de 77 anos, seguia no sentido Vila do V, em uma motocicleta Honda Titan Fan de cor vermelha, quando de forma inesperada colidiu frontalmente com outra motocicleta conduzida por Raimundo Nonato Lima da Fonseca, de 50 anos.
A batida foi tão severa que ambos os pilotos foram arremessados ao solo ficando bastante feridos.
Populares que passavam no momento do ocorrido pararam para prestar socorro e acionaram o Samu. Inicialmente a ambulância 09 que fica na Vila do V foi enviada para dar o primeiro atendimento. Os socorrista prestaram socorro aos pacientes, e solicitaram apoio de outra ambulância para conduzir as vítima até o Pronto Socorro da capital.
No trajeto, os socorristas encontraram José Vale da Silva, de 59 anos, caído ao solo nas proximidades do Café Contri, no bairro Alto Alegre. Segundo relatos de populares, o homem trafegava em uma motocicleta no sentido Rio Branco quando de forma inesperada atropelou um cachorro e caiu da moto.
O socorrista do Samu Cleysson Maciel relatou o estado de saúde das vítimas. “A priori prestamos os primeiros atendimentos na colisão moto com moto na Vila do V, onde o senhor Daniel Coelho de 77 anos, sofreu uma fratura exposta na perna direita e uma deformidade no punho esquerdo além de um possível trauma torácico, já o senhor Raimundo Nonato reclamava de dores no tórax e no ombro direito, contudo, o estado clínico de ambos que se chocaram com as motos é considerado estável. A terceira vítima que atropelou o cachorro, o senhor José do Vale, sofreu um trauma na face, e reclamava de dores torácicas e lombares, contudo, o seu quadro clínico também foi considerado estável. Entregamos os pacientes no setor de traumatologia da unidade de saúde, para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS”, relatou Cleysson Maciel.