Ícone do site Folha do Acre

Suspeitos de cometer assaltos batem de frente contra ônibus escolar durante perseguição policial em Rio Branco

Na tarde desta segunda-feira (14), dois suspeitos de cometerem vários assaltos na cidade colidiram contra um ônibus escolar, após fugirem de uma abordagem policial em Rio Branco.

A Polícia Militar foi informada, através do Centro de Operações da PM, sobre uma dupla em uma moto modelo Honda Titan de cor vermelha realizando assaltos no bairro Bom Sucesso e Conjunto Tucumã, utilizando possivelmente uma arma de fogo.

Durante patrulhamento na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, uma guarnição da Polícia Militar avistou os suspeitos, foi dado voz de parada, porém, os indivíduos empreenderam uma fuga, realizando manobras arriscadas e furando semáforos. Os criminosos seguiram pela estrada Jarbas Passarinho em direção a parte alta da capital, ao entrarem na rua São João, no Loteamento Santa Luzia, no bairro Apolônio Sales, a dupla perdeu o controle da motocicleta e colidiu frontalmente contra um microônibus escolar.

Na batida, os suspeitos caíram ao solo bastante feridos. Imediatamente a guarnição solicitou o apoio do Samu para socorrer os suspeitos. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no local, e logo após imobilizarem e estabilizarem os suspeitos, os encaminharam para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Adriano Souza da Silva, de 20 anos, sofreu uma fratura exposta no pé, e algumas escoriações pelo corpo. Junto com ele estava um adolescente de 17 anos que sofreu uma possível fratura na clavícula. Ambos foram entregues no setor de traumatologia do PS para os devidos tratamentos.

Com a dupla, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo do tipo revólver, e 3 celulares possivelmente produto de furtos.

A Polícia informou que os suspeitos tentaram tomar uma moto de assalto no bairro Bom Sucesso, porém, a ação criminosa não teria dado certo. Após receberem alta médica, a dupla deverá ser encaminhada para a Delegacia Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Sair da versão mobile