Pensando na segurança dos visitantes da feira, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública reforça o policiamento durante a Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul. O evento começou na última terça-feira, 1º, e segue até o próximo domingo, 6.
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, reitera que o efetivo das forças de segurança está empenhado em garantir que a Expoacre Juruá seja tranquila. “Estamos trabalhando para que as famílias que venham visitar o evento possam circular por todos os espaços sem sofrer algum transtorno. Até esta noite, não foram registradas ocorrências”, destacou.
Com um efetivo de aproximadamente 300 militares, envolvendo Polícia Federal, Exército Brasileiro e os órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), o visitante Marcleiton Silva relata que conheceu vários estandes e que as forças policiais estão presentes em todo o parque. “Eu achei muito bacana que tem muita polícia envolvida nesse ambiente. Causa mais segurança para o telespectador que vem aqui prestigiar esse momento”, disse.
O Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) também participa do policiamento, realizando voos de monitoramento em todos os dias da Expoacre Juruá. O coordenador do Ciopaer, Sérgio Albuquerque, explica como os voos estão sendo realizados: “Estamos realizando voos de policiamento ostensivo, com a ajuda do farol de busca no parque, dando apoio à Polícia Militar e focando nos locais estratégicos”.
Outro reforço são as câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos do parque e monitoradas em tempo real pela van de monitoramento e pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Juruá (Cicc).
Agência de Notícias do Acre