domingo, 27 julho 2025

Secretaria de Obras conclui revitalização do Parque de Exposições para a Expoacre

Redação Folha do Acre

Para celebrar os 50 anos da Expoacre em Rio Branco, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), realizou uma força-tarefa na revitalização do Parque de Exposições. O objetivo foi garantir um espaço com mais acessibilidade, segurança e conforto para receber todos os públicos na grande feira agropecuária do estado, a ser realizada a partir deste sábado, 26 de julho, até 3 de agosto.

Os serviços serão concluídos nesta sexta-feira, 25, em parceria com a Casa Civil, coordenadora do evento; o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras instituições.

De acordo com a chefe do Departamento de Projetos de Arquitetura da Seop, Soraya Andrade, o parque passou por uma reformulação completa para garantir acessibilidade e inclusão.

“A arena de rodeio foi totalmente revitalizada e contará com um espaço reservado para pessoas com deficiência (espaço PCD). Na arena de shows também foi implantada uma área PCD, garantindo acesso a todas as atrações, tanto locais quanto nacionais”, destacou.

O gestor da Seop, Ítalo Lopes, explicou que estruturas construídas em anos anteriores, como as áreas de alimentação próximas aos brinquedos e o refeitório para policiais, foram mantidas, além da criação de novos espaços, como o destinado ao leilão presencial.

“Seguimos a orientação do governador Gladson Camelí para oferecer à população e aos investidores estruturas que proporcionem qualidade e conforto, compatíveis com a grandiosidade da feira. Por isso, diversos setores do parque passaram por melhorias e adequações que fortalecem os espaços voltados ao entretenimento e aos negócios”, afirmou Lopes.

Oportunidades de trabalho, projeção financeira e expectativa de participações

A partir dos serviços estruturais, o Estado gerou centenas de postos de trabalho para operários da construção civil. Durante o evento, a Seop continuará responsável pelos serviços de manutenção, garantindo o pleno funcionamento dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário.

A Expoacre se consolida como espaço de lazer, cultura e negócios. A feira atrai investidores e empreendedores do Acre e de todo o Brasil, bem como internacionais. São mais de 500 expositores confirmados.

O governo trabalha para que a Expoacre desde ano supere a edição anterior, que registrou um volume recorde de R$ 391 milhões em negócios. A expectativa é alcançar R$ 500 milhões em movimentação financeira.

 

Publicidade