O novo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, tem início na capital Rio Branco, com a construção do Residencial Minha Dignidade Santo Afonso II, voltado para famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640. O conjunto contará com 83 unidades habitacionais, destinadas a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
A obra faz parte de um pacote de 105 novos empreendimentos iniciados entre os dias 26 de junho e 14 de julho, em diferentes regiões do país. Ao todo, estão sendo construídas 8.342 moradias em todo o Brasil, com previsão de beneficiar diretamente cerca de 33 mil pessoas.
Na Região Norte, o residencial de Rio Branco é uma das iniciativas dentro da modalidade Urbana do programa. Das 105 obras, 46 são urbanas, 57 rurais e duas na modalidade Entidades.
O programa Minha Casa, Minha Vida, retomado com força pelo governo federal, busca garantir acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, e a Faixa 1 é uma das prioridades, contemplando cidadãos com menor capacidade financeira de acesso ao mercado imobiliário.
O novo residencial Minha Dignidade Santo Afonso II está sendo executado com recursos públicos e visa não apenas reduzir o déficit habitacional, mas também promover inclusão social e qualidade de vida, contribuindo para o desenvolvimento urbano da capital acreana.