quinta-feira, 3 julho 2025

Presidente da CBF, Samir Xaud, adia agenda no Acre

Por Manoel Façanha

Em virtude da disputa do Mundial de Clubes, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, resolveu adiar sua agenda na capital acreana, antes programada para esta quarta-feira (2). A notícia do adiamento da visita do dirigente à cidade de Rio Branco (AC) foi confirmada na semana passada pelo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.

De acordo com Adem Araújo, o fato de o Brasil estar pleiteando ser a próxima sede do mundial de clubes teria influenciado para o dirigente seguir nos Estados Unidos e adiar sua agenda na sede da FFAC, bem como a visita às obras do legado da Copa. Uma nova data para este mês está sendo estudada para o presidente Samir Xaud (CBF) visitar o estado, segundo comentou o presidente da FFAC. Lembrando que nesta terça-feira (1º), o dirigente se ausentou da competição mundial e esteve presente na inauguração da obra do legado da Copa de 2014 (Centro de Desenvolvimento de Futebol do Estado de Rondônia), na cidade de Porto Velho-RO.

Na agenda com os dirigentes do futebol acreano, o presidente Samir Xaud pretende falar sobre as mudanças previstas na Copa Verde e nos estaduais (redução de datas). O torneio regional chegou a ter sua permanência em dúvida, mas o então presidente Ednaldo Rodrigues (CBF), que já convivia com oposição dentro da entidade esportiva, não chegou a bater o martelo. O novo mandatário da CBF promete valorizar a competição, mas ainda não definiu como será feito essa valorização.

Adem Araújo acredita que a visita do dirigente trará bons ventos ao futebol acreano e será uma oportunidade para os dirigentes locais apresentarem propostas de melhorias da modalidade.

Publicidade