Mesmo antes do inverno amazônico se intensificar, a Prefeitura de Senador Guiomard já havia montado uma equipe de plantão para atender emergências nas áreas rurais. Desde então, o trabalho se fortaleceu com duas frentes de serviço ativas:
A prefeita Rosana Gomes tem acompanhado de perto todas as ações. “É preciso encarar esse trabalho com responsabilidade. Temos uma das maiores extensões de ramais do Acre e vamos onde houver necessidade de recuperação. Apoiar o produtor rural sempre será uma das minhas prioridades”, destacou.
O secretário municipal de Obras, Francisco Arinos, garante a qualidade dos serviços. “A própria comunidade acompanha os trabalhos. Eles sabem, melhor do que ninguém, as dificuldades que enfrentamos com a quebra de máquinas e os desafios logísticos. São testemunhas do esforço da gestão”, afirmou.
Além da Bonal e Gleba F, onde estamos hoje, a prefeitura já realizou a recuperação dos ramais do Progresso, da Reserva, do Elso, do Camó e do Santa Maria. No Ramal da Piçarreira, a intervenção foi feita em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.
Os serviços incluem raspagem, limpeza, redirecionamento de canais dos igarapés e aplicação de piçarra nos trechos mais críticos, garantindo melhores condições de acesso para moradores e produtores.
A gestão tem compromisso com o homem do campo e segue com cronograma ativo de recuperação dos ramais em todas as regiões do município.