sexta-feira, 25 julho 2025

Prefeitura de Capixaba publica retificação no edital do processo seletivo simplificado

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

A Prefeitura Municipal de Capixaba, no Acre, divulgou nesta quarta-feira (23) uma retificação do Edital nº 02/2025 referente ao processo seletivo simplificado para contratação temporária dos cargos de mediador escolar, assistente educacional, merendeira, auxiliar de serviços gerais, motorista escolar categoria “D” e monitor escolar. A alteração diz respeito exclusivamente ao item 10, que trata da tabela de pontuação de títulos, permanecendo inalterados os demais itens do edital original.

No caso do mediador escolar, a pontuação máxima permanece em 100 pontos, sendo que o certificado de ensino superior em licenciatura plena vale 30 pontos, o certificado de pós-graduação lato sensu na área da educação, 20 pontos, e os cursos de formação com carga mínima de 120 horas, realizados nos últimos cinco anos, até 35 pontos. A principal mudança refere-se à experiência em sala de aula, que agora recebe cinco pontos a cada três meses de atuação, até o limite de 15 pontos.

Para os cargos de assistente educacional, auxiliar de serviços gerais, merendeira, motorista escolar categoria “D” e monitor escolar, também houve ajustes na pontuação. O diploma de conclusão do ensino médio passa a valer 20 pontos, enquanto o diploma de ensino fundamental recebe 10 pontos. Cada certificado ou declaração de cursos técnicos, livres ou capacitações com carga mínima de 60 horas realizados nos últimos cinco anos vale cinco pontos, podendo ser apresentados até cinco comprovações. Já a experiência mínima de três meses no cargo pretendido vale cinco pontos por comprovação, limitados a 15 pontos no total.

O documento foi assinado pelo prefeito Manoel Maia Beserra e publicado para conhecimento público nesta data. Os candidatos devem observar as novas regras de pontuação, que terão impacto direto na classificação final do processo seletivo simplificado.

Publicidade