Ícone do site Folha do Acre

Prefeito Jerry Correia destaca potencial de Assis Brasil e anuncia primeira Expo Fronteira durante a Expoacre 2025

Durante a conversa, o prefeito aproveitou para lançar oficialmente a Expo Fronteira/Foto: Folha do Acre

Na noite desta quinta-feira, 31, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, concedeu entrevista à Folha do Acre durante a sexta noite da Expoacre 2025 e falou com entusiasmo sobre os avanços de seu município, os desafios da tríplice fronteira e o anúncio da primeira edição da Expo Fronteira, feira que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Assis Brasil.

“A Expoacre é o maior evento do setor no nosso estado, e estar aqui é uma forma de aprender e reconhecer o trabalho de todos os envolvidos”, disse Correia ao destacar os 50 anos da feira. “É uma linda festa que mostra a força do Acre”.

Durante a conversa, o prefeito aproveitou para lançar oficialmente a Expo Fronteira, evento que será realizado em Assis Brasil, no interior do estado. A feira terá como foco o agronegócio, o agroextrativismo e a valorização da produção agrícola, pecuária e extrativista da região trinacional.

“Vamos mostrar o potencial da tríplice fronteira. Teremos produtores do Brasil, do Peru e da Bolívia expondo suas produções. Essa integração é o nosso diferencial”, ressaltou Jerry.

Durante a conversa, o prefeito aproveitou para lançar oficialmente a Expo Fronteira/Foto: Folha do Acre

Jerry também comentou sobre o momento estratégico vivido pelo município, diante das oportunidades que surgem com a Rota do Pacífico, o porto de Chancay e os debates sobre a construção da ferrovia. Para ele, Assis Brasil está cada vez mais inserida no cenário internacional de negócios.

O prefeito pontuou que, mesmo com um comércio ainda pequeno e a ausência de grandes indústrias, os eventos populares têm aquecido a economia local. “Acabamos de realizar a 19ª edição do Festival de Praia, que foi um sucesso. Esses eventos geram emprego, renda e ajudam a movimentar o município”, afirmou.

Segundo ele, a parceria com o governo do Estado e instituições como o Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem sido fundamental para potencializar esses projetos. “Nossas iniciativas têm ganhado visibilidade e atraído apoio. Isso tem feito a diferença para Assis Brasil”.

Ao abordar os desafios da gestão, Correia não deixou de mencionar a delicada questão migratória. O município recebe diariamente dezenas de migrantes, sobretudo venezuelanos.

“Temos duas casas de apoio e cuidamos dessas pessoas, como manda a legislação brasileira. Mas é um desafio enorme para um município pequeno e carente”, disse o prefeito.

Jerry Correia também falou sobre a aprovação popular de sua gestão. Ele foi reeleito com 76% dos votos, a maior votação proporcional do estado. “Fui o segundo prefeito reeleito na história de Assis Brasil. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Quase 8 a cada 10 eleitores confiaram no nosso trabalho”, afirmou.

No encerramento da entrevista, o prefeito convidou a equipe da Folha do Acre para acompanhar e transmitir a Expo Fronteira. “Queremos mostrar ao Peru e à Bolívia o nosso potencial. Os peruanos estão cada vez mais presentes aqui na Expoacre, e queremos atrair esse público para a nossa cidade, que está bem localizada e pronta para receber grandes eventos”.

Ao final, Correia reforçou a importância da imprensa em mostrar as iniciativas do interior. “É preciso romper com a velha política e investir em negócios, na produção e no setor privado. E veículos como a Folha do Acre ajudam a mostrar isso ao mundo”.

Sair da versão mobile