Na noite desta quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de um veículo em chamas, no km 14 da rodovia AC-10, conhecida como estrada de Porto Acre, entrando 200 metros no ramal Santa Clara, zona rural do município de Porto Acre.
Populares que moram nas proximidades informaram que passavam pelo local e perceberam o veículo em chamas. Rapidamente o sinistro foi informado ao COBOM.
Uma guarnição de combate a incêndios do 1º Batalhão, comandada pelo Capitão Vila Nova, se dirigiu até a localidade. Os militares realizaram todos os protocolos para apagar o fogo que consumia o veículo. A caminhonete Wolksvagem Amarok de cor prata ficou completamente destruída pelo fogo.
Uma testemunha informou que viu outra caminhonete passando devagar e observando no momento em que o veiculo pegava fogo.
Duas guarnições da Polícia Militar do 3º batalhão foram ao local para averiguar se havia alguém ferido, os militares informaram ao Centro de Operações da PM (COPOM), a placa do veículo, para buscar o nome e o endereço do proprietário. Uma viatura da PM foi na casa de quem estava o nome da caminhonete, contudo, o homem informou que havia vendido o automóvel, e não era mais de sua propriedade.
O local foi isolado para os trabalhos de perícia, em seguida a caminhonete completamente destruída pelo fogo foi removida e levada para o pátio do Detran.
O caso será investigado pela Polícia Civil.