O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, atuou para garantir o resgate de duas adolescentes estupradas de forma reiterada no Seringal Paraná do Ouro, localidade de difícil acesso localizada em Feijó. O acusado é pai e padrasto das vítimas.
A investigação da Polícia Civil revelou que além da violência sexual, as meninas eram submetidas a violência psicológica, sendo que uma delas chegou ficar grávida. A mãe delas era mantida em cárcere privado e obrigada a presenciar os atos de violência contra as filhas.
Devido à gravidade do caso, o MPAC atuou junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para garantir o apoio logístico necessário para resgatar as vítimas e dar cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado, determinado pela Vara Criminal da Comarca de Feijó.
Também foi deferido o pedido de busca e apreensão e a quebra do sigilo telefônico.
Neste sábado, 05, durante uma operação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), acompanhada pelo MPAC e a Polícia Civil, o acusado foi preso, e as vítimas e demais integrantes da família, incluindo crianças, foram resgatados.
Durante a audiência de custódia realizada neste domingo, 06, o MPAC pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O pedido foi acolhido.
Ascom MPAC