sexta-feira, 4 julho 2025

Polícia Militar usa pistola elétrica e bala de borracha para conter homem transtornado em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Na tarde desta quarta-feira (02), um homem de 27 anos, identificado como Wellerson Mendes Fontenelle, foi detido pela Polícia Militar, acusado de ameaça e resistência a prisão. O fato aconteceu na Rua Raimundo Melo, no bairro Valdemar Maciel, região do Calafate, em Rio Branco.

A Polícia Militar foi informada por familiares do detido, através do Centro de Operações da PM (COPOM), para atender a uma ocorrência de ameaça de vida, no local acima mencionado.

Uma guarnição de Policiais Militares do 1º Batalhão foi enviada para averiguar a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local encontraram Wellerson completamente transtornado, visivelmente alterado. Ele já havia quebrado alguns utensílios dentro de casa. A guarnição pediu para que o homem se acalmasse, porém, ele começou a proferir ameaças contra a guarnição e tentou agredir os policiais. Foi necessário realizar um disparo de pistola elétrica Spark, porém, o suspeito não parou, sendo necessário realizar um disparo de bala de borracha para controlar a situação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Após ser atendido pela equipe médica do Samu, Wellerson foi levado para o Pronto Socorro de Rio Branco, escoltado por uma guarnição da PM.

Familiares informaram que Wellerson é usuários de produtos ilícitos.

Apesar do susto, o detido não sofreu ferimentos graves, após ser medicado e liberado pela junta médica, Wellerson foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para prestar esclarecimentos.

Publicidade