Na noite da última sexta-feira (04), por volta das 21h50, uma ação ágil da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta roubada em Rio Branco. A ocorrência foi atendida pela guarnição RP 101, do 1º Batalhão, após acionamento via COPOM.
Segundo relato da vítima, B P S, de 29 anos, motociclista de aplicativo da empresa 99, ele foi surpreendido por criminosos armados ao atender uma corrida. Sob grave ameaça, ao ter uma arma apontada em sua direção sob a alegação que seria morto, teve sua motocicleta, uma Honda CG 160 Start, placa QLW3C77, levada pelos autores, que fugiram em direção à parte alta da cidade.
Após acionar o 190, com base nas informações repassadas, a guarnição RP 101 iniciou as buscas e localizou a possível área onde o veículo estaria: nas imediações da Estrada do Quixadá, próximo à Arena Race.
Com apoio da Força Tática do 3º Batalhão, e de uma guarnição do GIRO, as equipes realizaram varreduras na região e encontraram a motocicleta escondida em um local ermo. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, onde ficará à disposição para restituição ao proprietário. A vítima também foi conduzida à Delegacia Central de Flagrantes para registro da ocorrência.
A ação coordenada entre diferentes unidades da Polícia Militar reforça o compromisso da corporação com o combate à criminalidade e a proteção dos profissionais que atuam diariamente nas ruas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.