sexta-feira, 4 julho 2025

Polícia Federal prende acreano por tráfico de droga ao desembarcar em Recife

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (3) ao tentar entrar em Pernambuco com 3,4 kg de pasta base de cocaína na bagagem. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Recife, durante fiscalização da Polícia Federal.

Segundo informações do portal de notícias Parayba, o passageiro que é natural de Rio Branco (AC), foi parado por agentes após apresentar sinais de nervosismo enquanto aguardava para desembarcar. Questionado sobre detalhes da viagem, ele não conseguiu explicar por quanto tempo ficaria na cidade nem informou onde pretendia se hospedar.

Diante das respostas vagas, os policiais acionaram a cadela farejadora Alaska, que localizou a droga dividida em seis tabletes escondidos dentro da mochila. Ao perceber que seria levado para revista, o homem ainda tentou escapar, mas foi contido por policiais federais.

Em depoimento, ele afirmou que pegou o entorpecente em Rio Branco e receberia R$ 1.000 para entregar a carga na capital pernambucana. Ele disse ter conhecido o contato que ofereceu o transporte por um aplicativo de mensagens, mas não detalhou quem seria o mandante.

O suspeito declarou à polícia que está desempregado, trabalha eventualmente como apontador de obra e que aceitou fazer o transporte porque passa por dificuldades financeiras. Segundo ele, a companheira está grávida de seis meses.

Além da droga, a PF apreendeu o celular e a passagem aérea do preso. O homem foi levado para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e transferido para a Superintendência da PF no Recife, onde permanece custodiado até a audiência de custódia.

De acordo com a legislação, a pena para tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão.

 

Publicidade