quinta-feira, 10 julho 2025

Polícia aborda homem com cimento no centro de Rio Branco e apura origem do material

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (10) no centro de Rio Branco enquanto carregava um saco de cimento sem comprovação de procedência. A abordagem aconteceu perto do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre.

De acordo com informações da PM, o suspeito, identificado apenas como Fábio, foi visto por um policial enquanto caminhava com o material de construção em uma área onde não há lojas ou depósitos do setor.

Durante a abordagem, Fábio tentou justificar a posse do cimento apresentando um trabalhador de uma obra próxima, no viaduto da Avenida Ceará. O operário, segundo a polícia, mostrou um documento que o ligaria a uma empresa de materiais de construção, mas não foi localizado nenhum estabelecimento da empresa citado por ele nas imediações.

A Polícia Militar levantou a possibilidade de que materiais usados em obras na região estejam sendo desviados para outras finalidades, incluindo troca por entorpecentes. O caso foi encaminhado para investigação.

A abordagem foi acompanhada pelo repórter David Medeiros, do site ac24horas, que registrou imagens do momento em que Fábio era levado pelos policiais.

A polícia informou que vai apurar se há envolvimento de mais pessoas no possível desvio de insumos da construção civil. Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação sobre a situação jurídica do homem detido ou se ele permaneceria sob custódia.

Publicidade