Na noite desta segunda feira (7), duas mulheres foram detidas e levadas para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), acusadas de comercializar entorpecentes no Segundo Distrito de Rio Branco. A primeira ação da Força Tática do Segundo Batalhão ocorreu na Rua Júpiter, no bairro Santa Maria.
Durante patrulhamento, a equipe policial recebeu a informação que apontava o comércio ilícito de tráfico de drogas em um apartamento localizado no endereço acima mencionado. A denúncia anônima informava que uma criança era utilizada como olheiro da boca de fumo. Toda vez que a polícia se aproximava, o menino corria e avisava para a traficante.
Diante das informações, os operadores da segurança pública se dirigiram até a Rua Júpiter, logo ao chegar, uma criança foi vista pelos policiais, ao perceber a aproximação da viatura, o menino correu e entrou em um apartamento. Os policiais já tinham a informação de como ocorria o tráfico de drogas. De forma enérgica os militares desembarcaram da viatura policial e procederam com o acompanhamento no local.
Uma mulher de 31 anos identificada como Jéssica da Silva Borges foi abordada, a suspeita tentava esconder o entorpecente, porém, foi pega em flagrante. Após a busca no local, os policiais encontraram 18 pedras de crack, 27 invólucros de maconha e 16 trouxinhas de drogas aparentando ser cocaína, além de um invólucro maior de maconha, e 81 reais em dinheiro, caracterizando o crime de tráfico ilícitos de drogas.
Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com todo material ilícito apreendido, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
A mesma guarnição voltou ao patrulhamento na região do Segundo Distrito, desta vez no Ramal Benfica. Os militares receberam a informação de que um homem estaria armado e comercializando drogas na Rua Brasil. Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço mencionado, e logo que a viatura entrou na rua, um suspeito com as mesmas características foi visto em frente à uma residência, ao perceber a aproximação da polícia, o homem pulou o muro e entrou dentro de uma casa de dois pisos. Foi realizado um acompanhamento tático, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos do quintal, contudo, os militares encontraram uma mulher de 20 anos, identificada como Miliane Saraiva Vasconcelos. A jovem cuidava de uma criança de colo e, próximo a ela, os policiais encontraram uma sacola contendo drogas do tipo cocaína e crack, além de uma quantia de R$ 1.300 reais em espécie.
A criança foi entregue aos cuidados de uma mulher e Miliane recebeu voz de prisão. Ela foi conduzida até a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.