sexta-feira, 25 julho 2025

PM prende 4 assaltantes suspeitos de cometer arrastões no centro de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Na noite desta quinta feira (24), três suspeitos foram presos e um menor de 15 anos apreendido por policiais do 2º Batalhão acusados de realizarem diversos assaltos no Segundo Distrito de Rio Branco.

A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da PM (COPOM) sobre um veículo Chevrolet Ônix com várias pessoas armadas cometendo crimes nas proximidades da Gameleira.

Uma guarnição de militares do 2º Batalhão se dirigiu até o local para obter mais informações sobre as características dos suspeitos. Uma das vítimas relatou que foi abordada por criminosos armados, que apontaram uma arma de fogo em sua direção, e exigiram que ele entregasse o aparelho celular, em seguida, os criminosos entraram no veículo e fugiram tomando rumo ignorado.

Diante das informações, as RPS do Segundo Batalhão iniciaram diligências na tentativa de encontrar os suspeitos e prendê-los.

Durante patrulhamento na avenida Amadeu Barbosa, a guarnição foi interceptada por um motociclista, informando que havia acabado de ser roubado por pessoas armadas em um veículo Ônix e que os suspeitos possivelmente foram em direção ao bairro Recanto dos Buritis.

A guarnição se dirigiu ao bairro citado pela vítima do assalto e, logo ao entrar na rua, o veículo com as mesmas características utilizado nos crimes foi visto. Foi dado voz de parada ao condutor, porém, o veículo empreendeu fuga, desobedecendo a ordem policial. Foi realizado um acompanhamento tático pelas ruas do bairro Seis de Agosto, a todo momento, o motorista do veículo tentava bater na viatura da polícia. Após entrarem na Rua 1º de Maio, sem saída, o veículo foi abordado pelas equipes policiais.

O carro era ocupado por Alisson Expedido Silva e Silva, de 20 anos, Jhonatan Andrade de Souza, de 18 anos, Ismar Antônio Huanuiris Viana, de 39 anos, e um adolescente de 15 anos. Após serem rendidos pela polícia, foi perguntado sobre a localização das armas utilizadas no assalto. Os suspeitos informaram que jogaram as armas para fora do veículo. Uma guarnição da PM foi ao local informado e conseguiu encontrar duas pistolas.

Na busca veicular, foi localizado vários aparelhos celulares e uma quantia de pouco mais de R$ 720 reais.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão aos três suspeitos maiores de idade, e de apreensão ao menor de 15 anos. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) e apresentados para a autoridade policial judiciária para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade