sexta-feira, 18 julho 2025

PM do Acre investiga oficial suspeito de tentar facilitar fuga de estudante acusado de atropelar motoboy

Redação Folha do Acre

A Polícia Militar do Acre (PMAC) abriu um procedimento investigativo para apurar a conduta de um oficial da corporação suspeito de tentar ajudar na fuga do estudante de Medicina Amarílio dos Santos Campos Neto, de 33 anos. Ele é acusado de atropelar e matar o motoboy Jocimar Silva Bedoni, de 43 anos, na noite de 12 de julho, em Rio Branco.

Segundo relatos obtidos pelo portal Notícias da Hora, o militar teria se passado por médico ao chegar ao Pronto-Socorro de Rio Branco, afirmando que levaria Amarílio a uma clínica particular para realização de exames. No entanto, ao tentar sair do hospital com o estudante, acabou sendo interceptado por uma equipe da própria PM, previamente alertada sobre a tentativa de fuga.

Testemunhas relataram que, na primeira abordagem, o oficial afirmou que não havia ninguém no carro. Ainda assim, seguiu dirigindo, sendo monitorado por viaturas da corporação. Na segunda abordagem, os policiais localizaram Amarílio escondido entre os bancos traseiros do veículo. Após ser descoberto, o oficial teria deixado o estudante no local e se retirado.

Inicialmente, não foram adotadas medidas disciplinares formais contra o militar. Com a repercussão do caso, porém, a comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, confirmou a instauração de um procedimento apuratório. “Verifiquei junto à Corregedoria e as denúncias foram relatadas e encaminhadas para abertura de procedimento apuratório”, afirmou a comandante.

A investigação segue para apurar a eventual participação do oficial na tentativa de fuga, bem como possíveis infrações disciplinares e criminais.

Publicidade