O senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que o Partido Social Democrático ainda não definiu apoio a nenhum pré-candidato ao governo do Acre para as eleições de 2026. Em declaração ao Blog do Crica, nesta quarta-feira, 23, o parlamentar negou qualquer compromisso firmado com nomes que já aparecem como possíveis concorrentes na próxima disputa estadual.
“Tudo o que falarem que o PSD já tem candidato ao governo, não é verdade”, reforçou Petecão. Segundo ele, conversas ocorreram com o senador Alan Rick (UB) e com a vice-governadora Mailza Assis (PP), a quem afirmou ter maior afinidade. No entanto, destacou que nenhum acordo foi selado até o momento.
“Quero ver como é que vai ficar o cenário da disputa do governo, é muito cedo, porque podem acontecer fatos que mudem tudo o que estamos vendo hoje”, avaliou.
Apesar de manter o diálogo aberto com Rick e Mailza, o senador foi categórico ao rejeitar qualquer possibilidade de apoio à candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). “Jamais apoiaremos a candidatura do Bocalom ao governo e vamos trabalhar contra”, garantiu Petecão. E disparou: “Com o Boca, nem para ir para o céu”.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também envolvido nas especulações, se manifestou por meio de nota enviada por sua assessoria ao Blog, na qual negou os rumores de que teria fechado apoio a Tião Bocalom durante a visita do gestor à sua cidade. Segundo Zequinha, seu candidato ao governo será aquele indicado pelo Progressistas, decisão que caberá ao governador Gladson Cameli.