Na noite desta sexta-feira (18), um grave acidente de trânsito deixou pai e filha gravemente feridos em Rio Branco. O fato aconteceu no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim 1, no Segundo Distrito da capital.
Segundo informações de testemunhas, um veículo modelo Chevrolet Corsa Classic teria causado a batida.
Giliarde da Silva Martins, de 43 anos, seguia no sentido centro ao bairro em uma motocicleta Honda CB 300 com sua filha na garupa. O consultor de vendas estava a caminho da academia, onde iria deixar a filha de 9 anos para as aulas de Taekwondo quando foi surpreendido com o veículo Corsa Classic que invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto.
O impacto foi tão violento que a criança de 9 anos foi arremessada alguns metros e caiu bastante ferida ao lado do pai.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local. Foram momentos angustiantes. O condutor da motocicleta apresentava um ferimento grave na perna esquerda com sangramento ativo. Após serem imobilizados e estabilizados, pai e filha foram levados para o interior da ambulância, onde foram regulados e encaminhados ao Pronto Socorro.
Giliarde sofreu múltiplas fraturas na perna e braço esquerdo, além de um trauma exposto na tíbia e fíbula da perna. Ele foi encaminhado e entregue ao setor de traumatologia da unidade de saúde para as devidas condutas da equipe médica plantonista.
A criança de 9 anos sofreu fraturas expostas no braço e perna esquerda, além de múltiplas escoriações por todo corpo, contudo, o estado clínico de pai e filha foram considerados estáveis.
Uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) rapidamente chegou ao local e fez o isolamento do perímetro para os trabalhos de perícia.
A policia descobriu que o veículo envolvido no acidente era utilizado por supostos membros de organizações criminosas, que planejavam um sequestro. O carro foi encontrado e apreendido no Segundo Distrito e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.