Após dias de calor intenso, o Acre deve registrar uma mudança brusca no clima com a chegada da sexta friagem do ano. De acordo com o pesquisador meteorológico Davi Friale, uma nova onda de frio polar está prevista para atingir o estado na próxima quinta-feira, 17 de julho, trazendo alívio para as altas temperaturas dos últimos dias.
A previsão foi publicada nesta segunda-feira, 14, no portal O Tempo Aqui. Até quarta-feira, 16, o tempo deve continuar firme, com sol predominante e máximas entre 32°C e 35°C nas tardes. Segundo Friale, há inclusive a possibilidade de recordes de calor no Acre antes da chegada da frente fria.
Apesar de não ser tão forte ou duradoura quanto a friagem anterior, a nova onda de frio será suficiente para derrubar as temperaturas em várias regiões do estado. “As mínimas, entre a sexta-feira, 18, e o domingo, 20, devem ficar abaixo de 16°C em cidades como Rio Branco, Brasileia e em todo o leste e sul do Acre”, explicou o pesquisador.
Com isso, os acreanos devem se preparar para noites e madrugadas mais frias no final da semana, após o período de calor extremo.