sábado, 2 agosto 2025

Mulher é esfaqueada e marido tem dedos decepados durante “disciplina” de facção em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Sabrina da Silva, de 32 anos, e seu companheiro, que não teve o nome divulgado, foram atacados por criminosos ligados a uma facção no fim da tarde desta quarta-feira, 30, na Rua Lourenço Lopes, bairro Chico Mendes, região do São Francisco, em Rio Branco. Segundo a Polícia Militar, a dupla foi alvo de uma “disciplina” imposta após ser acusada de furtar uma motocicleta.

As vítimas, ambos dependentes químicos, foram surpreendidas por cinco criminosos enquanto caminhavam pela rua. Eles foram levados para uma casa pouco movimentada e agredidos com ripas e facas.

Durante o ataque, o homem teve dedos das mãos decepados com um terçado. Aproveitando um descuido dos agressores, conseguiu fugir do local antes que fosse morto. Já Sabrina permaneceu sob poder do grupo e continuou sendo agredida. Mesmo alegando que “iriam poupá-la”, os criminosos ainda desferiram alguns golpes de faca contra ela, sem provocar ferimentos graves.

Após a fuga dos suspeitos, Sabrina conseguiu chegar até a casa de parentes na mesma rua e pediu ajuda. A família acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A mulher foi atendida e encaminhada à UPA da Baixada da Sobral, onde permanece em estado estável.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas os envolvidos não foram encontrados. O paradeiro do homem ferido também é desconhecido até o momento.

O caso foi registrado e ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Publicidade