sábado, 2 agosto 2025

Motorista fica preso às ferragens após veículo capotar em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Um motorista identificado como Bismark de Albuquerque França, de 34 anos, ficou preso às ferragens durante um acidente de trânsito na noite de quarta-feira (30), no bairro Esperança 2, em Rio Branco.

O acidente aconteceu após o motorista de um carro modelo Onix desrespeitar a placa de “Pare” e invadir a preferencial no cruzamento da Avenida General Vieira de Melo com a Travessa No Limite 2.

Bismark conduzia um Fiat Argo branco no sentido Centro–bairro quando foi surpreendido por um Chevrolet Onix, também branco, que acessava a avenida pela travessa. O Onix era dirigido por Jhonatas.

O impacto lateral entre os veículos fez o Argo capotar e parar com as rodas para cima. Bismark ficou com as pernas presas sob o volante, enquanto o motorista do Onix saiu ileso.

Rapidamente, testemunhas acionaram os serviços de emergência. A primeira equipe a chegar foi a do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que retirou o motorista do Argo e iniciou os primeiros atendimentos. Em seguida, chegaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, por meio do Policiamento de Trânsito.

Apesar da situação, Bismark estava consciente, sem cortes ou fraturas visíveis, mas relatava dores em uma das pernas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, com estado de saúde considerado estável. Segundo os socorristas, o uso do cinto de segurança foi essencial para evitar lesões graves.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia. Após os procedimentos, os veículos foram removidos com apoio de um guincho.

Publicidade