Um motorista identificado como Bismark de Albuquerque França, de 34 anos, ficou preso às ferragens durante um acidente de trânsito na noite de quarta-feira (30), no bairro Esperança 2, em Rio Branco.
O acidente aconteceu após o motorista de um carro modelo Onix desrespeitar a placa de “Pare” e invadir a preferencial no cruzamento da Avenida General Vieira de Melo com a Travessa No Limite 2.
Bismark conduzia um Fiat Argo branco no sentido Centro–bairro quando foi surpreendido por um Chevrolet Onix, também branco, que acessava a avenida pela travessa. O Onix era dirigido por Jhonatas.
O impacto lateral entre os veículos fez o Argo capotar e parar com as rodas para cima. Bismark ficou com as pernas presas sob o volante, enquanto o motorista do Onix saiu ileso.
Rapidamente, testemunhas acionaram os serviços de emergência. A primeira equipe a chegar foi a do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que retirou o motorista do Argo e iniciou os primeiros atendimentos. Em seguida, chegaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, por meio do Policiamento de Trânsito.
Apesar da situação, Bismark estava consciente, sem cortes ou fraturas visíveis, mas relatava dores em uma das pernas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, com estado de saúde considerado estável. Segundo os socorristas, o uso do cinto de segurança foi essencial para evitar lesões graves.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia. Após os procedimentos, os veículos foram removidos com apoio de um guincho.