sexta-feira, 11 julho 2025

Motorista de aplicativo escapa da morte após ser resgatado pela PM em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Um motorista de aplicativo foi resgatado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10) após ser mantido sob ameaça por um grupo armado no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações do 2º Batalhão, o trabalhador foi chamado para uma corrida que teria início na Quadra 11, casa 2, com destino ao bairro Cidade Nova. Ao chegar ao local, foi recebido por duas mulheres, que pediram ajuda para buscar uma mala dentro da residência. Dentro do imóvel, cinco homens armados renderam o motorista.

A vítima foi mantida de joelhos enquanto o grupo discutia onde seria feita a execução. Uma denúncia anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) alertou sobre o sequestro, permitindo que uma guarnição fosse deslocada para a região.

No local, os policiais cercaram a casa. Quatro suspeitos conseguiram fugir levando objetos da vítima, como chave do carro, celular e carteira. Um dos envolvidos, identificado como Maique Santos da Silva, 26 anos, foi detido ainda dentro do imóvel com uma arma de fogo municiada.

A arma foi apreendida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla). O motorista também foi conduzido à delegacia para registrar boletim de ocorrência. O veículo foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os demais envolvidos.

 

Publicidade