terça-feira, 1 julho 2025

Morador em situação de rua é esfaqueado como forma de disciplina no centro de Rio Branco

Redação Folha do Acre

A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (30), na Rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco. Jorge Almeida da Silva, de 32 anos, foi esfaqueado supostamente por membros de uma organização criminosa, como forma de disciplina.

A vítima foi vista por religiosos deitado em uma calçada, pouco tempo depois o homem sumiu, e reapareceu ferido a golpes de faca.

Uma guarnição de policiais militares que passavam pelo local pararam para averiguar o que estaria ocorrendo e encontraram Jorge bastante ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Uma ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. A vítima foi socorrida, estabilizada e encaminhada ao Pronto Socorro da capital.

Jorge sofreu ferimentos corte contusos (FCC) na região da cabeça, nos cílios e orelha, além de algumas escoriações pelo corpo devido as agressões sofridas, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável. “Realizamos os procedimentos de socorro, e entregamos o paciente no setor de traumatologia do PS, para as devidas condutas da equipe plantonista”, relatou o médico que atendeu a ocorrência.

A Polícia Militar informou que Jorge é conhecido na aérea central da cidade, costuma a ingerir bebidas alcoólicas com frequência e é bastante alterado. “Possivelmente foi agredido como forma de disciplina”, informou a autoridade policial.

A guarnição ainda realizou buscas na tentativa de localizar os culpados pelas agressões, porém, nenhum suspeito foi localizado.

Publicidade