quinta-feira, 3 julho 2025

Médicos avaliam se bebê com queimaduras sofreu sequelas após parada cardíaca

Redação Folha do Acre

A bebê Aurora Maria Oliveira Mesquita, que nasceu no último dia 21 e pode ter sofrido queimaduras durante o banho na maternidade de Cruzeiro do Sul, interior do estado, passa por avaliações para os médicos verem se ela ficou com alguma sequela após ficar 39 minutos sem batimentos cardíacos.

Marcos Silva Oliveira registrou um boletim de ocorrência contra o hospital pelos ferimentos que, segundo ele, foram causados em Aurora após o uso de água quente no banho. Na segunda-feira (23) ela foi transferida para Rio Branco e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na quarta (25), devido à gravidade do quadro. O Ministério Público do Acre (MP-AC) também investiga o caso.

A menina segue internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para onde foi transferida para receber um tratamento especializado. Na manhã do último sábado (28) ela teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pela equipe médica.

“Bateram um um raio-X da cabeça por conta que passou 39 minutos sem vida. O médico especialista no cérebro está analisando se ocorreu alguma sequela. Se Deus quiser não aconteceu nada”, disse o pai da menina, Marcos Oliveira.

Sobre os ferimentos, Marcos contou que os médicos ainda aguardam a reação da bebê no decorrer da semana, contudo, confirmou que o quadro da filha evolui bem. Ainda segundo o pai, a criança deve passar por um procedimento para limpeza dos ferimentos.

“Eles estão esperando, porque tá evoluindo muito bem. Se Deus quiser, vai ser só limpeza mesmo, sem precisar tirar nada”, disse Oliveira.

Com informações G1

Publicidade