O mecânico Simey Menezes Costa passa por julgamento nesta quinta-feira, 17, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco. Ele é acusado de matar a noiva Ketilly Soares de Souza, de 33 anos.
Ketilly foi assassinada com mais de 10 facadas em uma residência no bairro Polo Benfica, na capital acreana, no dia 9 de junho de 2024. O crime ocorreu cerca de uma semana após o anúncio do noivado do casal, e apenas um mês depois de se mudarem juntos para a casa onde o crime ocorreu.
Segundo a Polícia Militar informou na época, familiares da vítima estranharam a falta de contato com Ketilly naquela manhã e foram até o imóvel. Uma prima da vítima foi quem a encontrou caída na sala, já sem vida. A faca usada no crime, do tipo peixeira, foi localizada na área externa da casa.
Três dias após o assassinato, Simey Costa se entregou à polícia. O Ministério Público do Estado do Acre denunciou o acusado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.