quarta-feira, 9 julho 2025

MDB indica Marcus Alexandre para presidência em Rio Branco com apoio unânime da militância e das lideranças históricas

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, é o novo nome indicado para assumir a presidência da Executiva Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na capital acreana. A decisão ocorre após o anúncio de aposentadoria política do ex-deputado Chagas Romão, um dos mais respeitados líderes do partido, que resolveu passar o bastão após décadas de militância e liderança.

Chagas Romão, conhecido como um dos principais “cabeças brancas” da legenda, conduziu o MDB de Rio Branco até as eleições municipais de 2024 e convidou pessoalmente Marcus Alexandre para assumir a liderança da agremiação.

Marcus, que chegou ao partido em 2023, após passagem de 11 anos no Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi prefeito de Rio Branco por dois mandatos, recebeu com entusiasmo o convite. “Aceito esse honroso convite e vou fazer de tudo para o crescimento do partido”, afirmou Marcus.

A confirmação do apoio veio em forma de uma carta aberta assinada por dezenas de membros do MDB, declarando publicamente apoio à candidatura de Marcus Alexandre à presidência municipal do partido. No documento, os filiados destacam a capacidade de liderança, diálogo e compromisso com os ideais do MDB como atributos que o qualificam para o novo desafio.

O encontro que selou a transição aconteceu na terça-feira, 8, e contou com a presença de importantes nomes da legenda, como os históricos Chagas Romão, Aldemir Lopes, Sérgio Ricardo e o chanceler João Correia, todos integrantes da Executiva Estadual, que exaltaram a capacidade de renovação e articulação de Marcus.

Na carta, os apoiadores defendem que sob a liderança de Marcus Alexandre o MDB de Rio Branco poderá: Fortalecer a união partidária, integrando todas as correntes em prol de um projeto comum; retomar atividades partidárias com dinamismo, aproximando-se da base e da sociedade; ampliar a representatividade do MDB, consolidando os projetos da agremiação para os novos embates políticos.

Publicidade