Maria Eunice Ferreira da Silva, nascida em 21 de setembro de 1945, no Rio Juruá Mirim, Cruzeiro do Sul, então Território Federal do Acre, é de uma família de seringueiros e agricultores, devota do profeta e missionário Irmão José da Cruz.
Noda Maria Eunice conta que já orava pela alma da filha, Maria do Socorro Da Silva de Oliveira, que estava desaparecida, sem dar notícias a família, havia pelo menos 55 anos.
Milagres que ela, Maria Eunice, atribui ao profeta José da Cruz.
Muitos outros fatos milagrosos, ela também historia. Um destes, em um dia de pregação, o tempo fechou e parecia que cairia um dilúvio.
Os fiéis preocupados, perguntaram ao irmão José se aquela chuva iria atrapalhar a celebração, no ele respondeu: vai passar. Levantava as mãos para os céus, pedia que os seguidores baixassem suas cabeças e o tempo abria novamente. Portanto, Maria do Socorro, que estava desaparecida havia 55 anos, voltou para Cruzeiro do Sul há cerca de três anos.
Esse e outros diversos milagres atribuídos ao profeta serão retratados no livro ‘Resgate Histórico do Juruá’, cuja produção está em franco andamento.
Por Eré Hidson, para o AcreNews