segunda-feira, 28 julho 2025

Lula visitará o Acre no dia 8 de agosto, anuncia Jorge Viana durante a Expoacre 2025

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Durante a noite deste domingo, 27, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o estado do Acre no próximo dia 8 de agosto. O comunicado foi feito no Parque de Exposições Wildy Viana, no espaço Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae), durante a programação da 50ª edição da Expoacre, a maior feira agropecuária e de entretenimento do estado.

De acordo com Jorge Viana, que está atuando diretamente na organização da agenda presidencial, a visita deve marcar importantes anúncios voltados ao desenvolvimento do setor produtivo acreano.

“A vinda de um presidente ao estado, ainda mais o presidente Lula, que já demonstrou seu carinho pelo Acre, é sempre uma oportunidade. Estamos preparando um pacote de medidas que vai trazer muitos benefícios, principalmente para o agro”, destacou Viana.

Viana enfatizou que os anúncios devem incluir mais recursos para a melhoria da BR-364, infraestrutura, geração de empregos por meio de cooperativas e incentivos ao agronegócio, à pecuária e à agricultura familiar.

“Queremos abrir novos mercados e impulsionar a exportação. A Apex, em parceria com o Sebrae, está habilitando 50 empresas do Acre para se tornarem exportadoras. Isso é algo inédito e de grande impacto para a economia local”, explicou Jorge.

Segundo ele, a política precisa ser pensada como uma ferramenta de solução. “Quem está na política e trabalha com boa política, não pode ser parte do problema. Tem que ajudar a resolver. Isso é muito melhor do que apenas criticar. Estou empenhado para que possamos avançar e resolver, pelo menos, parte das dificuldades do agro aqui no estado”, completou.

Apesar de sua previsão inicial de permanecer mais dois dias no Acre, Viana afirmou que precisará retornar a Brasília imediatamente para dar continuidade à agenda presidencial. “Onde eu estiver, o Acre estará junto. Eu levo o estado comigo em tudo o que faço, e na Apex não é diferente”.

Publicidade