Em entrevista à Folha do Acre, a produtora Karena Lima compartilhou bastidores, emoções e expectativas relacionadas à organização do concurso Rainha do Rodeio 2025. O evento, que movimenta não apenas a agenda da Expoacre, mas também o universo feminino vinculado ao meio agro, teve sua grande final realizada nesta quinta-feira, 24, e segue com a votação da Rainha da Popularidade até o dia 29 de julho.
Karena, que atua diretamente na produção de conteúdo do evento, ressaltou o impacto transformador que a participação no concurso representa para as 12 candidatas envolvidas.
“Esse evento muda a realidade dessas meninas. São jovens que se preparam o ano todo, que muitas vezes tentam participar mais de uma vez. Estar aqui é representar um sonho, e também dar voz àquelas que por vergonha ou falta de oportunidade não conseguem estar no palco”, destacou Karena.
A produtora celebrou o fato de que, mais uma vez, tudo ocorreu conforme o planejado. Ela agradeceu à equipe e aos parceiros envolvidos na realização e reforçou a importância de valorizar a presença feminina nas tradições culturais e no setor agropecuário.
“É muito interessante produzir esse tipo de conteúdo, que enaltece a presença dessas mulheres fortes. Não é só um concurso de beleza, é uma chance de visibilidade, de empoderamento”, disse Lima.
Karena também fez questão de lembrar ao público que a votação para eleger a Rainha da Popularidade segue aberta até o dia 29 de julho. O público pode votar presencialmente, por meio de totens instalados na Expoacre, incluindo no estande da Folha do Acre, ou ainda online. “Fica aí a dica: votem bastante! A votação é um reconhecimento à dedicação dessas meninas. Só temos a agradecer por fazer parte mais uma vez dessa história tão linda”, finalizou.
A iniciativa é realizada pela Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete). Além da Rainha e da Princesa eleitas na final presencial, o título de Rainha da Popularidade será decidido exclusivamente pelo voto popular.