sábado, 2 agosto 2025

Iteracre avança em Capixaba e anuncia entrega de mais de 500 títulos urbanos e rurais

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

O município de Capixaba recebeu, na tarde desta quarta-feira (30), uma importante visita do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que marcou mais um passo no processo de regularização fundiária no estado. Após iniciar os trabalhos em março na zona rural do município, o Iteracre agora avança também para as áreas urbanas.

Durante audiência pública realizada na cidade, com a presença de moradores, representantes da prefeitura, Câmara Municipal, cartório e de outras instituições, o órgão anunciou que mais de 500 títulos definitivos, entre propriedades rurais e urbanas, estão em fase final de preparação para entrega.

A expectativa é que, em breve, os títulos sejam oficialmente entregues às famílias, garantindo a tão esperada segurança jurídica e o reconhecimento legal da posse da terra.

“Esse é mais um passo importante do governo na missão de levar dignidade, oportunidade e justiça social às famílias acreanas. Estamos avançando com responsabilidade e compromisso, ouvindo a população e trabalhando junto com as instituições locais”, afirmou a equipe do Iteracre durante o encontro.

Os títulos rurais já estão em fase de registro em cartório, e as áreas urbanas passam agora por etapas técnicas e jurídicas para que a entrega definitiva ocorra o quanto antes.

O movimento faz parte da política de regularização fundiária defendida pelo governador Gladson Cameli e pela vice-governadora Mailza Assis, que têm reforçado a importância de garantir que todos os acreanos, da zona rural à cidade, tenham acesso aos seus direitos.

“Estamos comprometidos com uma gestão que entrega mais do que obras: entrega reconhecimento e cidadania. O Acre é de quem vive nele e cuida dele com esforço e esperança”, pontuou a vice-governadora Mailza em outras agendas semelhantes.

Capixaba, agora, entra na rota das entregas que devem mudar a realidade de centenas de famílias. Com cada título anunciado, uma história de luta começa a encontrar o seu capítulo de Justiça.

Publicidade