Na noite desta sexta-feira (18), um idoso de 62 anos, identificado como José Roberto de Aquino Fideles, foi encontrado morto no quarto da própria residência onde morava sozinho, em Rio Branco.
O fato ocorreu na Rua Antônio Pessoa Juca, no bairro Montanhês, parte alta da capital acreana.
O corpo do idoso foi descoberto pelo gari Manoel Lima dos Sales. O trabalhador relatou que tinha José como seu compadre, e fazia visitas frequentes ao idoso que trabalhava como pedreiro.
Manoel relatou que viu José Roberto por volta das 17 horas da última quinta feira em frente à sua residência, tomando terere. Duas horas depois, Manoel retornou à casa do amigo, e encontrou o imóvel fechado, bateu na porta, porém, ele não atendeu.
No dia seguinte o gari retornou no período da noite na casa do compadre e notou as janelas e portas fechadas, então resolveu observar entre a janela, e viu José deitado no chão do quarto aparentando estar sem vida.
A Polícia Militar foi chamada, uma guarnição do 3º batalhão foi ao local e constatou que José Roberto estava sem sinais vitais. Foi solicitado uma equipe do Samu para os devidos procedimentos, e atestar o óbito da vítima. O médico plantonista da unidade de suporte avançado relatou que aparentemente não existia indícios de violência no corpo do idoso, e a possível causa da sua morte pode ter sido um mal súbito.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao local, realizaram os procedimentos de perícia, em seguida o corpo foi encaminhado ao interior do rabecão, e levado para os exames cadavéricos no IML.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram na casa de José Roberto para obter detalhes sobre as possíveis causas da sua morte. Populares informaram que ele era diabético, e passava por problemas de saúde.