Na noite desta sexta-feira, 4 de julho, um homem em situação de rua foi brutalmente espancado por um grupo de jovens ainda não identificados, na Praça da Revolução, região central de Rio Branco. Os agressores utilizaram uma ripa de madeira para cometer a violência.
A vítima foi identificada como Saedi Rodrigues Leôncio. Segundo informações apuradas no local, ele é conhecido por episódios anteriores de comportamento agressivo. Em uma das ocorrências mais recentes, Saedi teria tentado agredir a repórter Andrêssa Thales, da TV Tribuna, utilizando um estilingue e uma pedra.
Durante a agressão desta sexta-feira, algumas testemunhas relataram ter ouvido gritos de “pega-ladrão”, o que pode indicar que o ataque tenha sido motivado por uma tentativa de represália popular, embora não haja confirmação oficial sobre o motivo.
Saedi apresentava cortes profundos na cabeça, mas estava consciente no momento do socorro. Ele foi atendido por uma equipe do SAMU e encaminhado a UPA Segundo Distrito para os primeiros atendimentos médicos.
Ao perceber a presença da imprensa no local, Saedi demonstrou comportamento hostil e chegou a tentar agredir um dos jornalistas que cobriam o caso.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o fechamento desta matéria, nenhum dos envolvidos no espancamento havia sido identificado.