Natanael Nascimento Salgueiro, réu já conhecido pela polícia, foi condenado a 27 anos, 7 meses e 27 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de Naldicley da Silva Soares, de 25 anos. O crime ocorreu em abril do ano passado, na Rua Primavera, bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A sentença foi proferida pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, na última segunda-feira (7), no Fórum Criminal da capital acreana. O juiz Alesson Braz, responsável por presidir o julgamento, determinou que o condenado não poderá recorrer em liberdade.
Testemunhas relataram que Naldicley foi surpreendido por um homem armado em uma motocicleta logo após sair de uma igreja evangélica. O atirador efetuou pelo menos cinco disparos antes de fugir. Para o Ministério Público, o homicídio foi motivado pela rivalidade entre facções criminosas e teve qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou encarregada da investigação, que levou à prisão de Natanael. Ele já havia sido condenado em agosto de 2023 a mais de 10 anos de prisão por roubo qualificado, depois de render dois vendedores e roubar um veículo, recuperado horas depois na região de fronteira com a Bolívia.
As informações são do site Ac24Horas.