Na madrugada desta segunda-feira (14), um homem identificado como David Weverton Matos Araújo, de 31 anos, foi encontrado morto no pátio de um motel, em Rio Branco.
O fato aconteceu por volta das 4 horas da manhã, no bairro Habitar Brasil.
A Polícia Militar foi informada através do Centro de Operações da PM (COPOM) sobre um homem sem vida no pátio do estabelecimento. Várias guarnições de militares do 1º Batalhão foram ao local e constataram a veracidade da informação.
O gerente do estabelecimento informou que a vítima chegou na companhia de outro homem por volta de 1 hora da madrugada, em um veículo Chevrolet Ônix . Às 4 horas da manhã, a vítima saiu do quarto, caminhou na calçada e caiu. Os funcionários do estabelecimento notaram algo suspeito ao verificarem as câmeras do circuito de segurança e foram averiguar se havia algo errado, e notaram que o homem não respirava.
O Samu foi chamado, diante das informações, a ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, a vítima já encontrava-se sem vida, sendo possível somente atestar seu óbito.
O homem que chegou junto com a vítima apresentava ferimentos na perna. A polícia suspeita que ele pode ter se machucado no vaso do banheiro.
A principal linha de investigação leva ao uso excessivo de drogas, o homem possivelmente sofreu uma overdose e morreu no local. A outra pessoa foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco pela equipe de socorristas do Samu.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local para obter informações sobre as circunstâncias da morte.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), compareceram no local, e realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Foram encontrados vestígios de produtos entorpecentes no interior do quarto.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.